Parcerias

Câmara Municipal de Lousada

Artboard 1.png

A VERDE e a Câmara Municipal de Lousada assumem trabalhar em conjunto na salvaguarda do património natural de Lousada. Através de um conjunto de ações de promoção, valorização, preservação, conservação, regeneração e restauração, é pretendido um trabalho conjunto com o grande objetivo de melhorar a vida dos Lousadenses.

O Município de Lousada, reconhecido em 2019 com o Transformative Action Award, tem sido pioneiro na adoção de melhores práticas de conservação de biodiversidade e sustentabilidade ambiental em Portugal, adotando uma estratégia municipal de sustentabilidade desde 2014 que tem dado frutos em diversas áreas de atuação e que nos inspiram todos os dias a replicar mais e melhores ações em novos locais.

ANP|WWF

Logo-ANP_WWF-background_edited_edited.png

A VERDE e a ANP | WWF (Associação Natureza Portugal | World Wide Fund for Nature) pretendem trabalhar em conjunto para ajudar a reduzir a pegada ecológica dos portugueses, incentivando cada um de nós a ter um papel mais ativo e sustentável nas opções do nosso dia-a-dia. Parceiros nas dicas de redução de pegada pessoal do Projeto Carbono Biodiverso, partilham as suas dicas da Mudança Verde connosco.

Em Portugal, a WWF começou a operar no final da década de 90. Ao longo dos anos, reuniu uma equipa multidisciplinar de conservação, angariação de fundos e comunicação, dedicados ao trabalho de conservação da riqueza natural do nosso país. A missão da ANP, em associação com a WWF, é a conservação da biodiversidade nacional e ecossistemas florestais, a proteção da biodiversidade marinha e a promoção da sustentabilidade das pescas, a conservação dos ecossistemas de água doce e seus recursos hídricos. A ANP intervém ainda sobre o tema das alterações climáticas e na promoção do consumo sustentável.

Nidore

Nidore_Logo-socials_edited_edited_edited.png

A VERDE e a Nidore trabalham em conjunto para a regeneração e preservação de ecossistemas degradados. 
10% do lucro de cada venda da Nidore é doado à VERDE para financiar ações de restauro de ecossistemas.

Sob o mote “não são só velas, são experiências” a nossa parceira Nidore, coordenada pelo Mário e pelo Miguel, nasceu com o objetivo de fazer chegar ao maior número de pessoas, velas e difusores feitos à mão, com produtos vegan, ecológicos e sustentáveis, a um preço acessível. A Nidore tem a arte de criar fragrâncias e aromas, em cera natural e vegetal que pretendem contribuir para um futuro e um planeta melhor. Em 2021, criaram uma nova forma de fazer chegar as suas essências às casas dos clientes desta vez sob o mote “sem chama e sem stress”. Os difusores, também eles vegan, são feitos com uma base biológica e solúvel a partir de glicerina vegetal proveniente de óleos de plantas não-GMO. Podem ficar a conhecer mais detalhes sobre esta parceria pela qual temos tanto carinho, aqui

Catarina Barreiros
/ doZero

dozero.png

A VERDE e a Catarina Barreiros, CEO da loja doZero pretendem ajudar a melhorar a responsabilidade ambiental e social dos cidadãos e empresas portuguesas. A colaborar desde o início da VERDE, tem sido possível abrir portas e novas oportunidades de financiamento para a conservação da natureza em Portugal graças ao excelente trabalho da Catarina.

Catarina Barreiros é uma influencer digital da área da sustentabilidade que conta com mais de 75 mil seguidores nas redes sociais. Segundo a mesma, é uma ex-viciada em fast-fashion, céptica em relação a tudo o que cheire sequer a teorias da conspiração e golpes de Marketing. Reviradora de olhos profissional durante documentários sobre o ambiente e a sociedade, tentar viver uma vida sem lixo, sem desperdício, com a mínima pegada ecológica possível. A falhar todos os dias, mas a aprender a falhar cada vez menos e melhor. É ainda CEO da loja doZero onde promove o seu estilo de vida e partilha melhores opções para todos os que a seguem.

E-REDES

e-redes.png

A VERDE e a E-REDES pretendem que o concelho de Lousada seja um território piloto na implementação de ações de beneficiação ecológica das áreas sobre gestão ativa desta entidade, ajudando a preservar Gigantes Verdes mas também a transformar estas áreas em valiosos corredores ecológicos.

A E-REDES é o operador da rede de distribuição de energia elétrica em Portugal continental, com a missão de garantir o fornecimento de eletricidade para todos os consumidores, com qualidade, segurança e eficiência, promover o desenvolvimento da rede de distribuição que suporte a transição energética e assegurar, de forma isenta, a disponibilidade de serviços aos agentes de mercado. Através do seu Plano de Investimento Social (PIS), a E-REDES procura investir continuamente em projetos que contribuam para o bom relacionamento com as suas partes interessadas e com a sociedade em geral, nomeadamente no âmbito da conservação da natureza e preservação da biodiversidade e dos serviços dos ecossistemas, bem como da promoção da gestão mais integrada do território e da vegetação, da transição energética e da neutralidade carbónica. O programa “Preservar a Natureza”, responde à necessidade de proteger o património natural e a biodiversidade, através do apoio a entidades ou projetos que visem (re)criar e preservar áreas naturais e seminaturais, para proteger espécies vulneráveis e potenciar o fornecimento de importantes serviços de ecossistemas.

Reboot

Logótipo-certo-simbolo-black-transparente.png

A VERDE e o Reboot juntaram forças e uniram equipas numa parceria, pois os projetos reveem-se na missão um do outro. Decidimos crescer juntos e de mãos dadas pois acreditamos que as sinergias são base fundamental para projetos como os nossos, projetos que querem mudar o mundo.

O Reboot é uma organização sem fins lucrativos, criada em 2020, o ano dos desafios, que tem como missão criar uma comunidade direcionada para o mesmo compromisso, mesmo que a ritmos diferentes. Compromisso este que procura restaurar um planeta próspero onde a humanidade possa coabitar com a Natureza.